Espetáculo “Voa”, do Coletivo Antônia (DF), uma das atrações do IV Festival Internacional de Artes Cênicas para a Primeira Infância

Começa neste sábado, 26 de agosto, o Primeiro Olhar – IV Festival Internacional de Artes Cênicas para a Primeira Infância. Com programação até o dia 13 de setembro, a edição de 2017 inclui cinco espetáculos – um francês e quatro brasileiros. O evento é realizado com patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura.

“O objetivo do festival é aglutinar o melhor de diferentes formas de expressão cênica de várias partes do mundo para a primeira infância. A aproximação da arte a essa faixa etária gera numerosos pontos de encontro para a emoção e a razão”, explica Carlos Laredo. O diretor espanhol, da companhia hispano-brasileira La Casa Incierta, idealizou o Primeiro Olhar, com a atriz brasiliense Clarice Cardell.

As apresentações, abertas ao público, acontecem no Museu da República e no Sesc Gama. Creches públicas, hospitais e abrigos também receberão os espetáculos, em sessões exclusivas para suas plateias. A programação ainda inclui uma oficina-espetáculo, ação de formação voltada para educadores infantis e grupos de pais e crianças com Lucilene Silva, educadora e pesquisadoras do folclore brasileiro, sobre elementos da cultura popular junto à infância. A programação completa pode ser conferira no fim da matéria.

Serviço:

Primeiro Olhar – IV Festival Internacional de Artes Cênicas para a Primeira Infância. De 26 de agosto a 13 de setembro, em Brasília (DF). Confira a programação completa: goo.gl/9iDiWC