Evento bianual reúne, exibe e debate produções audiovisuais independentes do Brasil, América Latina e da Península Ibérica

A nova edição do Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano começa hoje, dia 14 de agosto, com uma programação que se estende até o dia 20. O evento acontece em São Paulo (SP), com ações em quatro lugares da capital paulista: o Goethe-Institut São Paulo, o Sesc Consolação, o Espaço Itaú de Cinema e a Cinemateca Brasileira. A programação do encontro inclui exibições de produções audiovisuais latino americanas e da Península Ibérica; debates; e workshops – voltados ao público em geral e para profissionais das áreas de audiovisual e educação.

Realizado no Brasil pelo conKids, o evento é a versão latino-americana do Festival Prix Jeunesse Internacional. Criado em 1964, o prêmio alemão é uma iniciativa reconhecida em todo o mundo pela promoção da qualidade das produções infantis de TV. Como a edição alemã, o Festival comKids Prix Jeunesse é realizado a cada dois anos.

Em sua atual edição, o Festival comKids Prix Jeunesse selecionou produções de ficção e não ficção, oriundas de 12 países. Voltado para crianças e jovens, o material conta com formatos variados e foi criado por produtoras independentes e canais de TV da América Latina, de Portugal e da Espanha.

Festival ComKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2017!

Publicado por TV Rá Tim Bum em Quinta-feira, 10 de agosto de 2017

As melhores produções da Mostra Competitiva serão escolhidas pelo público e por especialistas. Os premiados receberão uma passagem para participar do Festival Prix Jeunesse Internacional, que acontece em 2018, em Munique (Alemanha).

A programação do Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano é gratuita. Importante: para participar é preciso fazer a inscrição antecipadamente, no site www.comkids.com.br. Lá, também é possível conferir a programação completa do Festival.